21 A 23 SETEMBRO, 2023
HOTEL PULLMAN VILA OLÍMPIA
SÃO PAULO
REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Este regulamento estabelece as regras gerais para o envio de trabalhos científicos para o Congresso Internacional da AAGL em associação com o MIGS 2023 – News perspectives in Gynecologic Endoscopy, que ocorrerá entre os dias 21 a 23 de setembro de 2023 nas dependências do Hotel Pullman, Vila Olímpia, São Paulo/SP.
Período de submissões: 20/07 a 03/09/23
Qualquer participante com cadastro pode enviar resumos, sem necessidade de adesão paga.
1. TEMAS:
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Endometriose
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Adenomiose
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Infertilidade
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Videolaparoscopia/Robótica
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Histeroscopia
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Uroginecologia/Cirurgia Vaginal
2. FORMA DE SUBMISSÃO
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Pôster eletrônico (e-pôster)
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Tema Livre Oral
3. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
3.1. As submissões dos resumos dos trabalhos serão feitas exclusivamente através do site do Congresso. Resumos enviados por outros meios não serão considerados.
3.2. Serão aceitos resumos de conteúdo original, relato de série de casos ou relatos de casos de relevância.
3.3 Não serão aceitas revisões isoladas da literatura, revisões integrativas, revisões sistemáticas com metanálises, relatos de casos sem mérito educativo ou com documentação insuficiente.
3.4 Os resumos serão analisados apenas após a concordância com os termos descritos nas instruções de submissão.
3.5 O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.
3.6 O Autor Correspondente deverá:
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Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
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Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País.
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Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
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Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.
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Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
4. NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
4.1 Número máximo de submissões por autor: 3
4.2 Quantidade de Trabalhos como Autor Principal e/ou Apresentador: 3
4.3 Número Máximo de Autores por Trabalho: 7 (1 autor principal e seis coautores)
4.4 Campos obrigatórios para os autores: Nome completo, e-mail, CPF, Instituição, Cidade, UF e País.
4.5 Quantidade Máxima de Caracteres no Título (incluindo espaços): 250
4.6 Quantidade Máxima de Caracteres no Resumo (incluindo espaços): 3000
4.7 Estrutura do resumo: Campo único.
4.8 Palavras-chave: obrigatório no mínimo 3 e no máximo 5 palavras.
5. INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO
5.1 O título do resumo deve ser conciso, sem abreviações e conter no máximo 200 caracteres, incluindo os espaços.
5.2 Os resumos devem conter no máximo 3000 caracteres, incluindo os espaços.
5.3 Serão aceitos resumos nos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
5.4 Nos respectivos campos do formulário deverão ser informados:
5.5 Título do trabalho, em letras maiúsculas.
5.6 Nomes completos dos autores – Digite os participantes na sequência hierárquica e certifique-se que as grafias estejam corretas, pois serão assumidas em certificados e índices remissivos, sem possibilidade de correção após o envio. Número máximo de 7 autores por trabalho.
5.7 Instituição a qual deve ser atribuído o trabalho.
5.8 O resumo deverá ser redigido em corpo único, com a seguinte estrutura: “Introdução”, “Objetivo(s)”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Em métodos quando houver aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa pela instituição de referência solicitamos que o autor sinalize em campo especificado. Porém para este congresso não haverá obrigatoriedade deste item.
5.9 Para os relatos de caso, a estrutura deverá ser: “Introdução”, “Relato do Caso” e “Discussão”. Ilustrações, gráficos ou tabelas não são permitidas. Se o paciente tiver assinado um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), sinalizar em campo indicado (item não obrigatório).
5.10 Referências bibliográficas são obrigatórias, e deverão constar no final do corpo do resumo.
5.11 Palavras-chave (campo específico para a inserção de no mínimo 3 e no máximo de 5 palavras-chave).
5.12 O autor deverá selecionar a área temática na qual o resumo será classificado conforme as opções abaixo:
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Endometriose
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Adenomiose
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Infertilidade
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Videolaparoscopia/Robótica
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Histeroscopia
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Uroginecologia/Cirurgia Vaginal
ATENÇÃO: Alterações no conteúdo do resumo enviado (inclusão/exclusão de autores, edição no texto, entre outras) somente serão permitidas até a data limite de 19 de agosto de 2023. Após esta data, o resumo será enviado para avaliação e nenhum pedido de alteração será aceito. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
6. AVALIAÇÃO
6.1 Os resumos serão julgados pela Comissão, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.
6.2 Todos os artigos submetidos que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.
6.3 Serão selecionados para apresentação no Congresso os 3 (três melhores trabalhos) submetidos para forma de apresentação Oral, e os 3 melhores trabalhos submetidos na forma de apresentação Pôster.
6.4 A lista final com os 6 resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 15 dias antes de seu início.
6.5 Os demais trabalhos submetidos, aprovados, porém não selecionados para apresentação no local do evento, serão publicados em revista ainda não definida pela comissão cientifica e receberá o certificado do trabalho submeti
6.6 O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.
7. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
7.1 Os trabalhos serão apresentados sob a forma de pôster eletrônico ou apresentação oral, à exclusivo critério da Comissão Científica. As regras de cada uma das modalidades de apresentação serão enviadas ao autor no e-mail de aceite do trabalho.
7.2 Caberá à comissão organizadora selecionar os trabalhos selecionados que serão apresentados em formato de apresentação oral e poster eletrônico
7.3 A decisão final da comissão avaliadora é soberana e inapelável.
7.4 O autor apresentador deverá estar presente em hora determinada para a apresentação.
7.5 Caso o autor denominado apresentador esteja impossibilitado de apresentar o trabalho, poderá ser designado qualquer outro autor para este fim, desde que ele esteja listado na relação de autores e regularmente inscrito no Congresso.
8. ORIENTAÇÕES PARA OS TRABALHOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO NO CONGRESSO
8.1 – TEMA LIVRE ORAL
Os 3 melhores trabalhos aprovados para apresentação oral, irão se apresentar no dia 22 de setembro de 2023 (sexta-feira) na Sessão 7: Projeto Jovem cirurgião com início às 17h20m.
Tempo de Apresentação: 10 minutos
Formato da Apresentação: Vídeo cirúrgico, já incluindo os detalhes do caso, em formato MP4 ou no PPT ou PDF
8.2 – PÔSTER ELETRÔNICO
Os 3 melhores trabalhos aprovados para apresentação em Pôster Eletrônico, irão se apresentar no dia 22 de setembro de 2023 (sexta-feira) em sessão a ser definida o horário e local.
Tempo de Apresentação: 5 minutos
Formato da Apresentação: Apresentação em PPT ou PDF.
9. CERTIFICADO
9.1 Os certificados estarão disponíveis para todos os trabalhos aprovados, independente se não serem selecionados para apresentação no congresso, desde que um de seus autores estejam inscritos no congresso.
9.2 Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.
9.3 Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.
O Congresso não emitirá certificado de apresentador.
Dúvidas entre em contato: temalivre3@mezclaeventos.com.br